Tereza Cristina Silva | Lead Analyst Data & Analytics | everis Brasil

Simone Teresinha Conzatti | Agile Coach | everis Brasil

Uma folha de papel?

Sim, uma folha de papel poderosa utilizada para resolver problemas através de ciclos PDCA e de um trabalho investigativo.

Eu nasci na Toyota com a finalidade de resolver problemas de produção, mas posso ser usado em qualquer área. Para resolver qualquer problema.

Ajudo você a contar uma história utilizando o pensamento crítico e a colaboração. E também encontrar a solução de problemas, analisando vários cenários, mapeando diversas áreas para ter a visão do todo.

Sergio Tavares Coutinho | Lead Engineer Data & Analytics | everis Brasil

Este artigo descreve o longo processo que levou a criação da tecnologia open-source do Delta Lake, que está revolucionando a atual plataforma do Data Lake com o conceito de “LakeHouse”. Ela demonstra que boas ideias de “tecnologias veteranas” podem ser reaplicadas, revolucionando produtos.

Muito se fala sobre o conceito do Delta Lake no ambiente Databricks, mas você sabe o que levou ao desenvolvimento desta tecnologia?

Comecemos com a definição do que seria o Delta Lake, disponível no Guia do Delta Lake e do Delta Engine:

“O Delta Lake é um projeto open-source que permite construir uma arquitetura LakeHouse em um…

Alexander Schevtschenko | Líder UX | everis Brasil

A busca para garantir a satisfação do público em todas as suas interações com a empresa

_________________________________________________________________

Mais do que nunca, as empresas devem oferecer formas de criar experiências aos seus clientes e usuários da melhor forma possível, nos diversos pontos de contato que existem. Seja em sites, aplicativos, redes sociais, é esperado que todas mantenham o mesmo padrão de qualidade. Mas não podemos esquecer também quem está em contato diário com a marca — os funcionários — que nem sempre recebem a mesma atenção em suas necessidades.

Mas antes de tudo, o que é experiência?

Experiência é um termo muito usado hoje. Existe experiência do usuário, experiência…

Larissa Santana Dias e Wagner Kenji Sato | QA Analyst e Test Project Leader | everis Brasil

Espera, as coisas mudaram por aqui…

Crescemos achando que as decisões são definitivas. Ouvimos que nossa carreira tem que ser decidida ainda em nosso início da vida adulta, e que não há lugar para percalços, mudanças e indecisões. Nos sentimos pressionados a conquistar o emprego dos sonhos, ter um ótimo salário que irá nos proporcionar conhecer o mundo, ter o carro do ano e morar em um belo apartamento. Mas o tempo e as experiências nos mostram totalmente o contrário. As coisas mudam e a vida exige um pouco ali, um pouco acolá e de repente a carreira que trilhamos já não te faz mais feliz…

Imagem com o fundo de cor azul com cinco ícones de acessibilidade centralizados na horizontal na cor branca, na seguinte ordem: símbolo de baixa visão; Símbolo Internacional de Acesso; o ícone do centro é um boneco com braços abertos que ganha destaque dentro de um círculo, representando todos os seres humanos; Símbolo da deficiência auditiva, e por último, símbolo de deficiência visual. Fonte: UX Collective (https://uxdesign.cc/what-is-web-accessibility-they-asked-80a39a7ebe59)
Imagem com o fundo de cor azul com cinco ícones de acessibilidade centralizados na horizontal na cor branca, na seguinte ordem: símbolo de baixa visão; Símbolo Internacional de Acesso; o ícone do centro é um boneco com braços abertos que ganha destaque dentro de um círculo, representando todos os seres humanos; Símbolo da deficiência auditiva, e por último, símbolo de deficiência visual. Fonte: UX Collective (https://uxdesign.cc/what-is-web-accessibility-they-asked-80a39a7ebe59)
Renata Melo | UX Designer | everis Brasil

A comunicação é um processo que envolve a troca de informações entre duas ou mais pessoas. Atualmente, sabemos que existem várias formas de se comunicar, seja através de texto, imagem, áudio, vídeo, entre tantas outras maneiras.

Como designers, um dos nossos papéis é transmitir informação através de uma interface de forma simples e direta. O que fica por trás disso são princípios, métodos, técnicas que nos auxiliam a transformar tantas variáveis em algo acessível para todos.

E a pergunta de ouro é: como tornar a experiência de acessar um produto/serviço equivalente para todos? …

Gustavo Giardi | X-Reality Engineer | everis Brasil

A popularização da Realidade Aumentada e dos dispositivos compatíveis com esta trouxeram novas possibilidades sobre a forma como interagimos com os meios virtuais. Seja criando filtros em vídeos para as redes sociais ou auxiliando a manutenção de complexas máquinas da indústria, adicionar elementos tridimensionais ao ambiente tem se mostrado muito conveniente entre os usuários.

Caminhamos para uma revolução sobre como informações e serviços são exibidos para nós. …

Jose Antonio Landete Muñoz | everis Barcelona

Algumas décadas se passaram desde que David Bowie cantou em 1974 aquele primeiro verso de seu single “Rebel Rebel”, “Você deixou sua mãe confusa/Ela não sabe ao certo se você é um garoto ou uma garota […]”, e que acabaria se tornando um hino de gerações. Sempre um pioneiro, com essas palavras, sem dúvida, rompeu barreiras em favor da diversidade e como uma reivindicação contra a onipresente heteronormatividade da época. …

Ana Carolina Soares | Designer Technology | everis Brasil

Bruno Lopes Mello | Sensei Agile Coach | everis Brasil

Agilidade é um veículo, não o destino. Na hype em que estamos, é muito fácil cairmos no equívoco de confundir caminhos e destinos. Hoje, a melhor definição de destino que pude encontrar é a definição de jogos infinitos do Simon Sinek. Em um mundo onde a exponencialidade das tecnologias coloca negócios em risco diariamente, o foco em metas finitas que não estejam alinhadas a um gameplay infinito, pode ser desastroso para o médio-longo prazo. Quando entendemos que agilidade são comportamentos para nos ajudar a responder à crescente incerteza do mundo, entendemos o objetivo maior.

Sobreviver.

Adaptabilidade é um instinto humano…

everis Brasil

Exponential intelligence for exponential companies

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store