Image for post
Image for post
Rodrigo Navarro | Executivo de Digital Experience | everis Brasil

Seguro Automotivos

A pandemia teve impacto direto no seguro automotivo, que caiu algo em torno de 27% no período de um ano. Isto se deve pelas restrições impostas pelo lockdown, uma vez que hoje o principal motivo da contratação de seguros automotivo se dá pelo risco de acidentes. Já o índice de risco de roubo ou furto de carros no Brasil é baixo, em torno de 1%, segundo Roberto Santos, presidente da Porto Seguros. Por esse motivo, as seguradoras desenvolveram outros produtos para atrair o consumidor e tentar impulsionar a venda dos seguros, como serviços grátis de encanador e eletricista.

Por outro…


Image for post
Image for post
Luciano Adamiak | Gerente de Produção Global | everis Brasil

Embora os primeiros meios de pagamentos tenham surgido muito antes disso através do uso de pequenas peças de barro que representavam os itens negociados, as primeiras moedas de bronze começaram a ser utilizadas há cerca de 3 mil anos na China. Em outras regiões como Turquia e Oriente Médio as moedas eram feitas de metais preciosos, como ouro ou prata.

Isso permitia que bens fosse trocados através de uma representação abstrata de seus valores, mas também gerava um grave problema de segurança pelo fato de deixar grandes quantidades de metais preciosos circulando livremente. …


Image for post
Image for post
Evandro Armelin | Diretor de Data & Analytics | everis Américas

Em um cenário de pandemia, onde o distanciamento social impede o contato físico entre as pessoas, a onda de digitalização está avançando em ritmo acelerado na América Latina. Principalmente em novos projetos que, desde o início, nascem com uma visão abrangente das novas disposições tecnológicas.

Não existe empreendedor que idealize projetos sem pensar em como implementá-los com uma perspectiva digital, e as razões para isso são inúmeras. A Inteligência Artificial (IA) é o motor da maior transformação tecnológica que concentrará grande parte da produtividade econômica e o maior crescimento das nações.

Em 2020, a everis realizou em parceria com a…


Image for post
Image for post
Rogerio Moraes e Leandro Bruzzese Françoso | IT Services Partner e Delivery Manager | everis Brasil

O mercado de outsourcing ou de terceirização como também é conhecido, não existe de hoje. Já entre os anos de 1960 e 1970 muitas empresas terceirizavam seus serviços de tecnologia com objetivo de ganho de escala e eficiência. Naquela época a Electronic Data Systems (EDS) identificou esta necessidade do mercado e foi a criadora do conceito de outsourcing, ainda que os serviços de tecnologia daquela época fossem bem diferentes dos de hoje em dia.

Com a evolução dos anos, muitas empresas passaram a experimentar o conceito de outsourcing elaborando contratos de longo prazo com baselines bem definidos para a prestação…


Image for post
Image for post
Gustavo Giardi Belas Pereira | X-Reality Engineer | everis Brasil

Nos últimos anos a Realidade Aumentada tem evoluído e ganhado seu espaço no mercado. O que antes se limitava aos devices high-end e imagens de tracking para projetar os elementos virtuais, hoje tem se tornado cada vez mais acessível e aberta para diversas aplicações.

Caminhando de smartphones até óculos dedicados a esta, é fácil imaginar que a Realidade Aumentada nos trará grandes mudanças na forma como consumimos informação, substituindo os displays bidimensionais pelo espaço físico das grandes cidades. Não somente nossas ruas serão preenchidas com novas camadas virtuais de informação, como nossos objetos serão ressignificados por essa tecnologia.

Com tal…


Image for post
Image for post
Carlos Company | Head de Digital Strategy | everis Américas

Na primeira edição da série Latam Business Roundatble, contamos com a participação do especialista em transformação digital Marc Vidal, e compartilho com vocês as principais conclusões da sessão.

A incerteza move a sociedade

Segundo Marc, depois de tudo o que aconteceu, falar sobre o futuro é falar sobre o digital, que graças à tecnologia fomos capazes de nos adaptar às mudanças. Portanto, temos o desafio de viver esta experiência sem precedentes como uma oportunidade para uma nova melhoria. Agora, sabemos muito mais do que antes, conhecemos novas e melhores ferramentas e o melhor de tudo é que aprendemos. Aprendemos que…


Image for post
Image for post
Tiago Souza Silva | Expert Architect | everis Brasil

A maioria das organizações estão adotando ferramentas de automação de infraestrutura de TI e plataformas dinâmicas de infraestrutura, como nuvens privadas e/ou públicas. No entanto, a tecnologia por si não basta para ajudar a TI a responder de forma rápida e confiável às mudanças. No pior cenário, elas podem levar a uma situação constrangedora, onde a capacidade de aprovisionar uma nova infraestrutura expande sistemas não otimizados/preparados e até com falhas conceituais em sua arquitetura.

Para resolver este tipo de desafio surgiu a Infraestrutura como Código (IaC — Infrastructure as Code). Uma abordagem que permite gerenciar infraestrutura e viabilizar a utilização…


Image for post
Image for post
Guilherme Alves Lima | Lead Engineer | everis Brasil

Estamos vivendo um crescente aumento da utilização de inteligência artificial para resolver problemas tanto da sociedade quanto empresas. Graças a diminuição de infraestrutura necessária para treinar e utilizar modelos de machine learning, vivemos um “boom” de desenvolvimento de softwares que possuem como peça central a inteligência artificial.

Com esse aumento, é de se esperar que empresas procurem meios de reduzir risco e “time to market” de projetos que envolvem Machine Learning (ML), além disso, sabemos que desenvolvimentos desse tipo requerem métodos iterativos, ágeis, com ciclos de manutenção e melhoria. Soluções que possuem características como essas são comumente atribuídas ao contexto…


Image for post
Image for post
escrito por NTT Disruption | everis Brasil

Três passos simples e práticos para desencadear o pensamento disruptivo

Disrupção significa uma mudança radical. O que importa é pensar de forma diferente. É encontrar novas soluções para os problemas existentes e fazer de maneira inovadora, como nunca foi feito anteriormente. É sobre renovar e melhorar um produto até que ele se torne acessível para todos.

Depois que Clayton Christensen criou o conceito “Inovação Disruptiva”, empresas em todo o mundo começaram a implementá-lo. Hoje, o modelo de disrupção está presente em qualquer estratégia de inovação de negócios. Mas por quê?

A Covid-19 sacudiu a todos até as raízes, obrigando profissionais…


Image for post
Image for post
Eduardo Argil Pérez | Diretor de Digital Technology | everis México

O trabalho remoto, a nós imposto pelo novo cenário mundial, levantou muitas questões, uma vez que, sendo esta uma prática relativamente nova, principalmente na América Latina, não havia protocolos claros para que os funcionários pudessem trabalhar efetivamente fora do ambiente do escritório.

Uma das questões iniciais era se o profissional necessariamente deveria trabalhar cara a cara para ser produtivo. Com o tempo, houve uma resposta, indicando ser possível, desde que esta pessoa não precise fazer-se presente fisicamente e possua as ferramentas necessárias para realizar suas atividades, ela poderá atuar em qualquer lugar no mundo.

Depois de passar mais de meio…

everis Brasil

Exponential intelligence for exponential companies

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store